Por que eu decidi viajar sem câmera

07:06

Bom dia Trouxos e Trouxas
Foi mal não ter postado nada em muito tempo (eu imagino como deve ter sido difícil esse tempo, sem belas palavras de trouxismo pra te inspirar), mas eu tava vivendo minha vida tão ocupado com o final de semestre na faculdade, depois férias, e a velha falta de criatividade mesmo.

Pois bem.
Pra quem me acompanha no insta sabe que teve surra de fotos no começo do mês porque eu viajei (depois de vender meu corpo economizar muito) pra cidade maravilhosa:
Missão Velha
Rio de Janeiro!!!
Antes de eu ir, muitos amigos meus falaram coisas do tipo: 
"já to vendo a surra de fotos lindas"
"vai ser pouca câmera pra tanta foto"
"imagina os lacres que tu vai fazer com tua câmera lá"
Então, depois de um tempo pensando em todas as milhares de fotos incríveis que eu poderia fazer no Rio de Janeiro e em quantos cartões de memória eu iria gastar, eu decidi

~pausa dramática~

NÃO LEVAR A CÂMERA!
(shoking, I know right?)

Quando viajamos, uma das coisas que não faltam na mala é uma câmera fotográfica pra fazer fotos bonitinhas e revelar naquela lugar com uma faixa na entrada escrito "eternizando momentos". Aí você cria um álbum, leva pra sua avó ver e dizer que você tá lindo, mas a paisagem tá mais, e tal... coisa assim.

O importante é que a maioria dos fotógrafos, e principalmente aqueles que estão começando agora, não conseguem viver sem uma câmera do lado. Isso é compreensível, porque pra todos que amam fotografia, a câmera é quase como um membro extra, colado no seu corpo de alguma forma. E se você parar pra pensar, cada esquina é uma oportunidade de trabalho fotografar algo novo e testar novas técnicas.

Eu escolhi não levar minha câmera por alguns motivos:
1 - não queria ser roubado, (é minha única forma de renda, gente).
2 - uma coisa que eu aprendi, infelizmente depois de um bom tempo, é que mais vale fotografias enchendo a mente do que o cartão de memória.
3 - sempre tem o celular. não sou tão trouxa.

Além disso, eu decidi não levar minha câmera, como uma forma de me desafiar a explorar minhas técnicas de fotografia móvel, usando meu celular mesmo. Sem falar que carregar uma câmera e suas lentes pra cima e pra baixo cansa, e fazer fotos com ela é bem mais demorado e trabalhoso, e meu objetivo na viagem nunca foi fotografar, foi encher a cara todo dia curtir ao máximo a cidade.

Acontece que eu acabei me impressionando muito com as fotos que eu consegui fazer no meu celular, e decidi mostrar algumas aqui.
Já falei aqui antes e vou repetir: saibam explorar ao máximo o que seu equipamento tem a oferecer, seja uma câmera de R$6000 ou um celular qualquer.























fotos tiradas e editadas usando iPhone 6

You Might Also Like

2 comentários

Tecnologia do Blogger.

Subscribe